Agudo

2 mil pessoas participam de inauguração do 'Espaço dos Dinos' em Agudo

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Gabriel Puhl / Prefeitura de Agudo
Réplicas em tamanho real dos dinossauros encontrados no município atraíram, principalmente, as crianças
Uma tarde repleta de diversão e informação levou cerca de 2 mil pessoas ao Largo Aldo Berger, em frente à prefeitura de Agudo. É que na tarde deste domingo, ocorreu inauguração do parque "Espaço dos Dinos", que marcou a I Semana Paleontológica.

O encontro reuniu atividades educativas, culturais e recreativas. Réplicas em tamanho real dos dinossauros encontrados no município atraíram, principalmente, as crianças.
-Estamos trabalhando o turismo com proatividade e disposição. Queremos posicionar Agudo como porta de entrada do turismo da Quarta Colônia e da Região Central. Veio muita gente de toda a região aqui na cidade, o que foi muito legal. Os dinossauros chamam muito a atenção das crianças porque assunto que encanta e, por consequência, os pais também, o que faz com que a paleontologia acaba envolvendo todos - comenta o prefeito Luís Henrique Kittel (PL).


Ao longo da tarde, ações pedagógicas como uma exposição paleontológica, espaço multicultural com oficinas de pintura de rosto, brinquedos infláveis e distribuição de cartilhas educativas sobre paleontologia integraram as atividades.

Um dos momentos mais apreciados foi "escavação de fósseis", que pode ser feita pelos visitantes. Em um espaço específico, exemplares fósseis são enterrados em vários níveis numa caixa com areia, onde será possível realizar uma escavação, utilizando materiais e equipamentos para descobrir os dinossauros enterrados.
A Semana da Paleontologia seguirá ao longo de hoje e amanhã, com as mesmas atividades direcionadas aos estudantes das escolas municipais e da constante presença de mascotes de dinossauros e feira de produtos artesanais relacionados à temática paleontológica. Durante as aulas, professores irão desenvolver atividades pedagógicas com enfoque na paleontologia.
A I Semana da Paleontologia realizada pela prefeitura de Agudo, conta com a parceria com do Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica da Quarta Colônia (Cappa) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e do Sesc.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Feira do Peixe Vivo será realizada na Semana Santa em Santa Maria

Comemoração reúne skatistas e fãs do esporte na Praça do Mallet Próximo

Comemoração reúne skatistas e fãs do esporte na Praça do Mallet

Geral